Aqui Há Cat #2 – Sobretudo sobre mim

SOBRETUDO SOBRE MIM – por Catarina Matos

Tive uma infância muito divertida. E ainda estou a ter.

Fui uma adolescente não muito rebelde. Até porque nem sequer andava a fazer aquelas parvoíces tipo fumar às escondidas, por exemplo. Quando quis experimentar um cigarro, sentei-me com o meu pai na sala e disse-lhe que queria experimentar. Fumámos juntos apesar de eu estar tão nervosa que aquilo nem me soube a nada. Achei aquilo o máximo. Lembro-me de dizer aos meus amigos em pensamento: “Ai querem ser rebeldes e diferentes? Fumem com o vosso pai na sala de estar em vez de ir para a casa de banho do café!”

Quando éramos miúdas, eu e a minha irmã costumávamos fazer um jogo durante os blocos publicitários da televisão, que era assim: nos primeiros segundos de um anúncio giro, quem dissesse “MEU” primeiro, ficava “dona” do anúncio “para sempre”. Isto foi muito útil para treinar os nossos reflexos e a nossa capacidade de andar a arrancar cabelos uma à outra ao domingo à tarde.

O papel do humor na minha família sempre foi de extrema importância: o meu pai e a minha mãe são bastante “piadistas” e a minha irmã é uma das razões pelas quais eu decidi rir-me em vez de chorar das situações menos boas, até porque eu raramente ganhava o jogo do “MEU!”… o melhor que eu tinha a fazer era rir-me e sacudir as peladas de cabelo.

Como é que eu podia ter sido uma adulta normal? Não podia. Só para que conste, aqui estão algumas coisas que a minha irmã me fazia:

Quando eu era pequena a minha irmã aparecia na sala, a meio de escovar os dentes, e saltava para cima de mim com a boca cheia de espuma de dentífrico, a dizer que tinha raiva.

Uma vez a minha irmã disse-me “gastas mais papel higiênico que uma múmia”. Sofri calada.

Mas tenho muita sorte. Porque a tenho a ela. Eu e a minha irmã somos como as sobrancelhas da Frida Kahlo: estamos sempre juntinhas. Eu e a minha irmã somos o oposto dos dentes da frente da Madonna: estamos sempre juntinhas.

Cumprimentos para a Família Matos.

 

Deixa a tua opinião...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s